Resiliência: necessidade intrínseca à advocacia

Se tem algo que aprendo diariamente é que a advocacia exige coragem, adaptação e MUITA RESILIÊNCIA.
Quando inscrita nos quadros da OAB senti uma ansiedade muito grande pra exercer minha profissão e ao mesmo tempo uma insegurança imensa quando tive a primeira oportunidade.
Acreditei que com o passar do tempo tudo se tornaria incrivelmente mais fácil e a verdade é que os desafios só se transformaram.
Se anteriormente me deparava com a preocupação da ausência de cartela de clientes e inseguranças, hoje me deparo com decisões controversas, flexibilização de direitos, demora do judiciário, aviltamento de honorários, entre outros tantos.
Digo não para desmotivá-los, mas justamente para que os desafios são inevitáveis, ora maiores ora menores e que, em todos eles a resiliência é imprescindível para o crescimento profissional.
Apesar de o caminho ser desafiador, à medida que persisto, vou aumentando minha capacidade técnica e pessoal, o que se converte em confiança no trabalho, bons resultados e satisfação pelas conquistas diárias.
Todos nós iniciamos com causas menores, estamos suscetíveis à improcedência, lidamos com a desvalorização da profissão, e, por mais experientes que sejamos sempre teremos alguma situação que desafiará nosso conhecimento, confiança e até sanidade por alguns momentos, mas saber que há um propósito maior naquilo que nos propomos a fazer todos os dias faz tudo valer a pena.

3 curtidas

Agradeço pelo compartilhamento de sua experiência na advocacia. Sou advogado iniciante e me identifiquei muito com o seu relato. Parabéns!

2 curtidas

thanks my issue has been fixed.

thanks for the awesome information.