Níveis de Confiança

O nível do usuário é um aspecto fundamental na comunidade. Ele representa o nível de participação e envolvimento de um participante, obedecendo os seguintes princípios:

  • Novos usuários devem ganhar autonomia gradualmente, à medida que aprende a utilizar as ferramentas e como contribuir para o desenvolvimento da comunidade.

  • Usuários experientes devem ter mais direitos e responsabilidades ao longo do tempo, para que eles possam ajudar a todos, mantendo e moderando a comunidade a qual contribuem generosamente com tanto tempo.

Seu nível atual é visível em sua página de perfil, assim como um histórico da sua evolução.

Assim, nossa comunidade oferece cinco níveis de usuário que em determinadas funcionalidades da comunidade podem também ser chamados de níveis de confiança.

Lembre-se, o Nível de Usuário é alterado automaticamente pelo sistema de acordo com a sua participação.

Os níveis da imagem acima foram retirados da página de emblemas.

Iniciante

Todos os novos participantes começam no nível de usuário Iniciante.

Este nível representa os participantes que acabaram de criar uma conta e ainda estão aprendendo as normas e como comunidade funciona.

As permissões dos Iniciantes são restritas pois queremos ocultar qualquer funcionalidade “avançada” para tornar a interface mais simples e amigável.

Acreditamos que a leitura e a colaboração são as ações mais importantes e saudáveis em qualquer comunidade.

Se um usuário Iniciante estiver disposto a gastar um pouco de tempo lendo e colaborando, ele será rapidamente promovido ao próximo nível.

Intermediário

Entrarão nesse grupo os participantes que continuam participando da comunidade ativamente por tempo e consistência suficientes.

Os participantes Intermediários ganham algumas vantagens neste ponto, como convidar outros participantes para o tópico, aumento na quantidade de likes, a possibilidade de ignorar participantes, entre outros.

Avançado

Os participantes Avançados são muito importantes para a comunidade, são os leitores mais ativos e contribuidores confiáveis por um período de meses, até anos.

Eles estão sempre atuando, e possuem um alto grau de confiança para orientar e organizar a comunidade.

Os participantes Avançados podem, por exemplo, ajudar a organizar tópicos por categoria, ajustar nomes de tópicos, entre outros.

Líder

Os Líderes são frequentadores regulares que participam a bastante tempo da comunidade. Eles deram um exemplo positivo para a comunidade através de suas ações e suas postagens.

Se você precisar de conselhos, essas são as pessoas a quem você recorre primeiro e elas conquistaram o mais alto nível de confiança da comunidade, de modo que já são quase moderadores dentro da comunidade.

Conhecem profundamente todas as ferramentas e estão comprometidos com o propósito da comunidade.


Conclusão

Acreditamos nesse sistema de níveis de participação, pois deixa a comunidades mais forte e sustentável, capacitando cuidadosamente os membros, frequentadores e líderes a cuidar e liderar a comunidade.

Continuaremos a atualizar esta postagem com quaisquer alterações.