Queria compartilhar uma dica que implementei no escritório há alguns meses e que têm surtido um excelente resultado: o envio de relatórios processuais periódicos aos clientes.
O ideal é manter uma constância na periodicidade, seja semanal, quinzenal, mensal, conforme a sua demanda. Apresento aos meus clientes quinzenalmente.
No relatório constam os dados do cliente, o processo, tipo processual, fase, enfim, todos as características referentes àquela demanda. O mais importante é apresentar o andamento processual de forma explicativa (sem jurisdiquês), para que as informações sejam expostas de forma clara e alcance efetivamente o objetivo.
Essa é uma ferramenta que aproxima o escritório do cliente, tendo em vista que a reclamação nº 1 com relação à advocacia é referente ao FeedBack, além de que, demonstra diligência ao caso, e também ajuda como ferramenta de Marketing, afinal, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?
Os relatórios podem ser feitos manualmente personalizados ou através de um CRM, porém é importante lembrar que, se automatizado pelo CRM, necessário editar para melhor compreensão dos principais termos jurídicos.
Vou anexar o relatório que utilizo caso queiram usar como modelo.
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Excelente sua dedicação no trabalho, e carinho ao compartilhar.
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Parabéns Dra.! Agradeço por compartilhar o modelo de relatório.
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Boa, Dra! Muito bem pensado. Obrigada por compartilhar.
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