Acordo extra judicial de guarda e alimentos

Boa noite, tenho um acordo verbal com o pai do meu filho e gostaria de homologar. Quanto custa para fazer todo esse processo?
Em relacao a alimentos funciona, porem em relação a comunicação, convivência com o filho da muito trabalho.

3 curtidas

Boa noite, Mylena.

Eu havia respondido anteriormente sua pergunta, mas apaguei por acreditar que não tinha conseguido solucionar suas dúvidas, de fato.

Acontece, que dificilmente um advogado irá apresentar um orçamento para você por algum site, pois muitas coisas acabam sendo relevantes para o profissional na hora de estabelecer o valor do seu trabalho.

Como por exemplo, realmente será um acordo? pode ser que no meio do procedimento a outra parte mude de ideia e precise resolver a demanda de forma litigiosa. Ou ainda, o acordo seria apenas de alimentos, mas as partes resolvem estender para definir outras questões como a guarda e a visitação. Enfim, existem muitos detalhes que só poderão ser compreendidos pelo advogado ao escutar suas demandas de forma mais detalhada.

O que talvez possa dar uma ideia de valor para a senhora é a tabela disponibilizada pela OAB: https://www.oabrj.org.br/sites/default/files/tabela_02_2022_site.pdf . Nessa tabela são apresentados os valores mínimos para o advogado cobrar de honorários, contendo na tabela IV os custos mínimos para acordos extrajudiciais.

Lembrando que são valores mínimos! Espero ter conseguido ajudar dessa vez.

1 curtida